Tríplice Auditoria

Notícias

LGPD e seus impactos nas marcas e na fidelização de clientes

Finalmente, a Lei Geral de Proteção está aí, em vigor na sua plenitude, podendo gerar desde advertências a multas de até R$50 milhões para quem infringi-la. Contudo, equivoca-se quem pensa que essas penalidades são as piores consequências para suas empresas.

Finalmente, a Lei Geral de Proteção está aí, em vigor na sua plenitude, podendo gerar desde advertências a multas de até R$50 milhões para quem infringi-la. Contudo, equivoca-se quem pensa que essas penalidades são as piores consequências para suas empresas.

Cada vez mais, a relação entre usuário/consumidor e a empresa é baseada em confiança e, consequentemente, a não adequação à LGPD vai impactar negativamente a imagem das marcas e a fidelização dos clientes. Imagine uma organização envolvida em vazamento e uso indevido de dados? Dessa forma, a multa pode vir de forma plausível, mas certamente o prejuízo à imagem e à reputação poderá ser difícil de reverter.

Em razão da sua relevância, nesta terça-feira, 10 de agosto, o DPE coloca este tema em pauta e vai ajudar os empreendedores e contadores a traçarem estratégias de adequação à nova legislação e a identificar, cada um em seu cenário, oportunidades de negócios e de evolução para suas marcas.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Melhores

Agenda Tributária

Agenda de Obrigações
Período: Maio/2025
D S T Q Q S S
    010203
04050607080910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.7133 5.7163
Euro/Real Brasileiro 6.47249 6.48929
Atualizado em: 06/05/2025 20:59